Olá amigos, no espaço de hoje trago uma (não tão) nova ideia para decorar a parede de qualquer ambiente de sua casa. Se você deixou um espaço em branco esperando aparecer algo especial, com as dicas de hoje, você vai dar adeus aquela parede branca que já está te incomodando (principalmente na época da TPM, incomoda horrores).

A dica de hoje, é de usar letras na decoração. Existem muitas maneiras de preencher e decorar uma parede, está é só mais uma delas. A ideia é genial de tão simples, já que você pode colocar letras ao acaso, com algum significado oculto, pode colocar um poema, um nome, ou somente uma palavra.

Se você gosta de cinema, você pode colocar na sua parede uma frase do filme que você adora (e que já assistiu tantas vezes que já decorou os diálogos) ou aquela receita de bolo favorita que a sua avó fazia. Ainda na cozinha é possível aproveitar e expor as latas promocionais de refrigerante que você guardou, com nomes de amigos ou de membros da família.

PARED-~1

Com um pouco de pintura e uma mão firme, você mesma pode se aventurar a fazer suas letras. Querendo economizar tempo e esforço, a opção é recorrer ao adesivo vinílico, inclusive personalizando a letra, e mandando imprimir com o tamanho e com o tipo que mais gostar. Más se você gosta de colocar a mão na massa, faça o seu próprio projeto de decoração, basta imprimir as letras em papel sulfite, depois é só transferi-las para o papel Con-tact da cor escolhida (existem muitas opções), recortar e aplicar no local, se aparecer uma bolinha, é só fazer pequenos furos e pressionar para o ar sair. E finalmente, se você procura por algo único, garimpe em ferro-velho e antiquários, ou em sites especializados, letras de antigos letreiros e fachadas, placas de propaganda antiga e de sinalização.

Se a placa for antiga, a dica é deixa-la no estado em que você comprou, com marcas do tempo, apenas dê uma limpadinha com um pano e encere em seguida com cera comum. Dessa forma ficará perfeita, com um ar vintage industrial, muito em alta.