Os apartamentos de hoje em dia tem a particularidade de aproveitar ao máximo todos os metros úteis possíveis, e estes (também) são escassos. Como já dissemos em várias ocasiões, o espaço é um luxo que não está ao alcance de todos. Mas diante dessas grandes idéias para aproveitar os pequenos espaço, parece não fazer falta. A cozinha não é uma exceção, e evoluiu, adaptada as novas tendências, com muitos recursos de armazenagem para tirar o máximo partido da cozinha por menor que ela seja.

Inspiração: Cozinha Pequena.

Uma distribuição acertada, cores como o branco, prateleiras, barras com ganchos, etc. Estes são alguns dos recursos utilizados para poder aproveitar o máximo de espaço. Deixo aqui, alguns exemplos de como distribuir uma cozinha estreita para que pareça espaçosa. Na primeira imagem a cozinha é quase um corredor de tão pequena, más o branco total amplia o espaço, uma mesa retrátil serve tanto como bancada de apoio como para pequenas refeições.

Nessa outra o nicho amarelo da geladeira, trás um pouco de cor e calor para o branco. Novamente o branco, mas desta vez aquecido pela madeira do armário aéreo. Outro bom recurso é um armário sem portas, mas nesse caso é preciso manter a organização. O azul foi usado para separar os ambientes, as prateleiras deixam os utensílios, livros e mantimentos à mostra. E finalmente uma cozinha branca com os azulejos tijolinhos, mais vintage impossível, aqui também foi usado o recurso das prateleiras. Veja as fotos a seguir:

01

05

02

03

04