A casa que esta linda cozinha e sala de jantar estão localizadas é o que poderíamos denominar de uma casa de “estilo nórdico”, não é em vão que é na Suécia (sempre presente em meus pensamentos), más principalmente porque tem todos os componentes para ser definida como tal; uma base absolutamente branca, piso, paredes e tetos, mobiliário funcional más perfeitamente selecionado, utilização de uma base cromática muito simples, más com pequenos toques de cor, etc.

4

5

Mas em toda a casa o que mais chama a atenção é o espaço que compartilha a cozinha e a sala de jantar. O mobiliário principal é muito simples, branco, de linhas limpas, modernas, más souberam, romper essa “frieza” incorporando diversas peças de estilo mais clássico, como a mesa de tampo rústico de madeira e base de ferro, acompanhada de cadeiras Thonet (um clássico do design do século XX) nas cores preta e prata, e, acima de tudo, com a presença de uma magnifico armário antigo branco, com decapagem.

1

3

A parede de tijolos aparentes que é visível em uma das laterais proporciona ainda mais calor ao conjunto. A iluminação é simples e elegante, com fios pendurados e as lâmpadas aparentes. Outro detalhe é o caminho de mesa formado por colmeias e os vários vasinhos de vidros de diferentes tamanhos com pequenos arranjos de rosas. O mesmo efeito é fácil de conseguir usando diferentes garrafas, de água, como a Perrier, de refrigerante antigo e de azeite. Ficam lindas em um jantar, acompanhadas de pequenas velas.

1