Encontrar espaços como o que eu trago hoje é o que me faz embarcar na tarefa de buscar e procurar nas páginas e mais páginas da web, até dar de cara com aquela imagem que me surpreenda (e surpreendam vocês, ao menos eu tento) para escrever os posts que nutrem o blog.

A tarefa não é fácil, porque cada vez há menos coisas (e menos casas) e espaços que realmente tocam o meu coração. Más eles ainda existem, como este belo estabelecimento. Não sei bem como definir o “Maison Trois Garcons” porque são vários estabelecimentos em um local (algo muito habitual ultimamente).

01

02

Está localizado em Londres, no bairro de Shoreditch, e nele se pode tomar uma xícara de chá ou de café e comer um pedaço de torta, antes de comprar algum artigo de moda ou de decoração, o espaço todo é um ambiente com uma decoração perfeita que alterna entre o estilo industrial (com magníficas paredes de tijolos á vista, tetos altíssimos e instalações á vista) e o vintage (mobiliário recuperado, retrô, etc) sem esquecer as peças clássicas, de época, que salpicam alegremente os diferentes espaços.

04

03

Os grandes armários antigos são usados para expor as louças entre a antiga lareira, fazendo um bonito conjunto com as poltronas. Um mix perfeito de estilos que não destoa, ao contrário, acrescenta calor ao local e o torna acolhedor. Como eu disse no título, é o local mais bonito que eu já vi, ultimamente.