A está altura (sem trocadilhos) eu não preciso dizer que o beliche é o nosso aliado na decoração dos quartos das crianças, além deles se divertirem com a idéia de dormir perto das estrelas. O uso deles nem sempre é sinônimo de falta de espaço, mas que são perfeitos para organizar um ambiente que cumpre a função de quarto e espaço para brincar ou estudar, permitindo maximizar a superfície livre.


01

02

03


Sendo assim se estiver pensando em comprar um beliche para o dormitório de seus filhos ou porque não para o quarto de hóspedes, eu deixo aqui algumas boas idéias. O beliche pode ser encaixado em um vão livre no quarto, por exemplo, deixando uma área para a escrivaninha, essa mesma idéia pode ser aproveitada para instalar o beliche mesmo, com uma cama em cima e outra embaixo.


04

05


Se o pé direito for bem alto dá até pra colocar quatro camas, penduradas por cordas ou correntes. Para um quarto mais masculino um beliche feito de canos de metal, nesse caso o metal está presente também nos braços da poltrona e no banco da escrivaninha.

06

07


Para as meninas vale usar colchas e acessórios como almofadas e mantas iguais, destaque para a pequena estante encaixada na parede, aproveitando assim o espaço para armazenar os livros, além de deixá-los à mão para a leitura à noite. A última imagem é outro ótimo exemplo do uso da marcenaria planejada, criando uma casa nas alturas para lá encaixar o beliche. Que criança não sonha com uma casinha na árvore?