Ainda estou dando voltas quanto ao estilo que quero dar ao dormitório, quando começar a mobiliar a casa que eu renovei. É o momento de decidir, agora que a casa é uma tela em branco (e nunca mais que isso). Fico oprimida em pensar que posso escolher quase qualquer coisa, porque não há nada definido e claro, e as possibilidades são quase infinitas.

Eu continuo procurando imagens que me ajudem a decidir e fico espantada em encontrar ambientes onde o que define o realmente o estilo, são os tecidos. Uma simples colcha de cama ou algumas almofadas podem ser a grande diferença entre um estilo e outro, eu mostro a prova com os quartos de hoje. Mais sóbrio, mais bohemio, mais elegante, romântico, exótico, nave, puro branco, natural e marroquino.

Há muito para escolher, assim a questão é escolher bem! Se você ficar em dúvida, como eu, o primeiro passo é escolher o estilo da cama, as de ferro são vintage e romântica, pintadas ou desgastadas, as com cabeceiras neutras são mais clean. Outra opção é abrir mão da cabeceira, nesse caso, os complementos e acessórios que trarão o estilo, as estampas e flores remetem ao estilo boho chic, muito em alta, o azul e branco trazem com eles o estilo marroquino, os motivos florais deixam o ambiente mais romântico e o branco e o cinza o tornam mais nórdico e urbano. Com este primeiro passo alcançado, o passo seguinte é escolher a decoração que complemente o estilo da cama, como quadros, espelhos, abajures e os outros móveis.

01

05

02

03

004

06

07