A organização do quarto permitirá a você ganhar tempo e se dedicar a outras tarefas mais agradáveis do que procurar em uma gaveta algo que nem sabe ao certo se está por ali soterrado. Aproveite o início do ano e renove as energias do seu armário.

1. As suas roupas bem cuidadas e guardadas:

Tanto para o closet quanto para o armário a regra é válida, a distribuição inteligente aumenta o espaço. É preciso pensar nas roupas que vão ser penduradas nos cabides, se é necessário ter um calceiro, como os sapatos vão ser organizados e quantas caixas vão ser necessárias.

2. A cômoda é um item básico para o quarto:


01


A cômoda é um móvel coringa em qualquer ambiente, principalmente no quarto, as suas gavetas são de grande ajuda para a organização das peças de roupa que não precisam ficar penduradas, e também de peças pequenas, como lingerie, meias e pijamas.

3. As caixas são as melhores aliadas para manter a ordem:


02


Os acessórios e as roupas pequenas transmitem a sensação de caos. É aí que as caixas são essenciais para organiza-los. Aquelas que têm um visor transparente de plástico são práticas para localizar o que procura sem ter que abri-las. Use as caixas para guardar a roupa de temporada das crianças da casa.

4. Organize os acessórios:


03


Existe um organizador adequado para cada tipo de acessório. Este é um modelo para as pulseiras. Nada de ficar procurando aquela pulseira preferida, minutos antes de sair.

5. Os detalhes mais pessoais:


04


Tenha o seu próprio baú do tesouro, com o que necessita manter a mão. Compre uma caixa bonita e especial, para guardar as peças afetivas, como bijuterias, joias e lenços.