O título é irônico porque, eu sou daqueles que acreditam que o gênero de uma pessoa não têm nada a ver com a sua disposição para a ordem e organização.

Hoje eu trago o dormitório do fotografo americano Taylor Hoff, um ambiente espaçoso, com muita luz e com poucos móveis, e o que mais me chamou a atenção foram as soluções de armazenagem para as roupas e os sapatos, que, embora estejam totalmente á vista (não existe um só armário com portas) estão em ordem e com uma limpeza visual realmente invejável.

02

01

É mais uma prova de que para ter um quarto em ordem, não são necessários, armários milimetricamente planejados e de alto custo. A primeira coisa que se deve ter em mente para organizar as roupas e os sapatos é fazer uma triagem, tire tudo do armário, doe o que não serve mais e separe o que ficou por temas e cores.

04

03

Outra dica é padronizar os cabides, e colocar os ganchos virados para dentro, como vemos nas lojas. Cada cabide comporta até duas peças, qualifique as roupas das mais escuras para as mais claras, por tipo e tamanho. Com tudo separado, basta limpar os armários e colocar de volta as roupas que sobraram.

Se você não usou uma peça de roupa por mais de dois anos, dificilmente você vai voltar a usa-la, passe a diante. Voltando ao quarto em questão, há muitas boas idéias, as prateleiras de madeira e corda, o galho usado como porta-chaves e a cama feita com toras de madeira.