Ainda não compartilhei uma transformação, e hoje eu tenho uma que é perfeita já que é muito inspiradora. Primeiro, porque se trata de um pequeno espaço, muito similar ao que nós mortais temos em casa. Segundo, porque foi transformado com simples mudanças e soluções criativas, de baixo custo (ou seja, o que todos queremos). Terceiro, o resultado é incrível.

1

Enfim, espero que com este charmoso quarto de menina, vocês possam ver que transformar a sua casa é possível, um espaço de cada vez, só é preciso perder o medo e se animar. Então começamos com o aborrecido “Antes”. Um quarto muito comum e bege.

03

01

02

Eu adorei o resultado, um dormitório, feminino sem ser afetado, com toques extravagantes, más sem chegar a ser infantil, o que é excelente porque o quarto se adapta facilmente conforme a menina cresce. Eu adoro como o fundo neutro é perfeito para agregar a cor através dos móveis e acessórios.

O teto pintado de cinza é bonito e surpreendentemente não deixa o espaço reduzido, pelo contrário. No entanto, a minha solução favorita é a parede em frente à cama.

06

04

05

A simples vista pareceria que é um papel de parede, más não é. Foi feito projetando as figuras em uma tela e fazendo os traços com um marcador permanente diretamente na parede. Fácil. Embora se me perguntar, eu prefiro traçar com um lápis e depois pintar com um pincel fino, uma pintura mais suave.

07

08

09

10

Na minha experiência são necessárias muitas camadas de tinta para cobrir os marcadores permanentes. Más, quem iria querer cobrir uma parede tão bonita.