Começamos a semana com um perfeito exemplo de quarto partilhado por irmãos, um menino e uma menina. Conhecemos bem esses casos, quando não temos dois quartos disponíveis para cada filho e precisamos que eles dividam o quarto, geralmente é uma situação difícil, ainda mais quando é uma menina e um menino.

A chave está em eleger tons neutros, como neste quarto, onde foram escolhidos os tons de branco e cinza, assim como os móveis funcionais de linhas simples, que não carregam demais o ambiente. Foi também escolhido um motivo predominante, as estrelas, presentes no papel de parede (que eu adorei) que é o principal destaque do quarto, em harmonia com as almofadas.

03

02

Com o papel de parede em mente, o ideal é escolher móveis e acessórios básicos, como foi feito aqui. Apesar do papel de parede dominante com suas estrelas, o quarto não ficou pequeno e inadequado para acolher dois irmãos. Não ficou encantado por esse lindo berço e pelo móbile de cartola de mágico com os coelhos?

04

03

Outro truque mágico foi a escolha das prateleiras para quadros, para exibir os livros, uma opção perfeita e fácil de ser copiada. Perto das prateleiras fica a poltrona também cinza, um apoio na hora de contar as historinhas para dormir, assim como a luminária direcionada para ela fixada na parede. Os bichinhos espalhados pelo quarto, não são em grande quantidade, para não saturar o ambiente e juntamente com as almofadas têm a mesma gama de cores.

05

06