Hoje eu mostro um desses ambientes infantis que simplesmente são encantadores e inspiradores. Um quarto para criança com um toque vintage, que sempre consegue se expressar tão bem nestes ambientes dedicados as crianças, um lugar divertido, cheio de cores e com muitos detalhes que conseguem fazer com que o ambiente não seja um ambiente comum.

Reconheço sem dúvidas, muitas peças que podem ser facilmente encontradas e que seguindo este exemplo qualquer um consegue um espaço tão bonito como este. Começando pela base branca e pelos móveis grandes, como o armário, uma cômoda (ou um armário como o turquesa que separa as camas) e a cama, ou camas se o quarto for divido.

Nesse caso o armário é branco e básico, para não pesar no ambiente, as camas são antigas de ferro e pintadas de preto, uma cor que nunca é vista em ambientes infantis, mas que bem usada cria um contraste, como o visto aqui. O armário entre as duas camas, é o destaque com um tom turquesa, ele serve para separar as camas, como mesa de cabeceira para as duas camas e ainda no futuro pode armazenar os livros para os contos antes de dormir.

Acima da cama as letras são também luminárias, uma ótima dica que além de decorar a parede, deixam o tampo do armário livre para objetos decorativos como as nuvens e os coelhinhos vintages. Outro detalhe muito charmoso são as estantes idênticas em formato de casinhas, para os brinquedos e livrinhos. Uma última dica valiosa é a escolha da roupa de cama, não são exatamente iguais, mas com cores em comum. Confira as fotos:

01

02

03

04

05