Para terminarmos bem a semana o que é melhor que poder trabalhar em um escritório tãooo bonito como o que eu trago hoje no blog. É o estúdio de dois designers gráficos, localizado em um espaço aberto, de teto alto e piso de madeira.

Tem tudo o que eu gosto e muitas idéias para copiar, parede de tijolo aparente (vocês já sabem que eu sou muito fã deste tipo de acabamentos), papel de parede, toques coloridos (como o carrinho turquesa da Ikea) ou as cadeiras Eames, aqui tenho que abrir um parente, esteticamente são perfeitas e para comer são muito cômodas (eu tenho em casa), embora não me vejo a usando para trabalhar e ficar sentada o dia todo. Uma das idéias que eu adorei e parece perfeita para copiar em nossas casas é o armário aéreo com as portas revestidas com cortiça, uma forma simples e barata de ter um painel de inspiração se não temos espaço para colocar um.

O resultado é um espaço iluminado, com certo ar industrial, mas tremendamente prático, em que cada coisa tem o seu lugar. As mesas de trabalho estão distribuídas ao longo das paredes, o que não atrapalha a circulação. O ambiente é sóbrio até certo ponto, como é a estética industrial, pequenos objetos e móveis pontuam as cores, como o grampeador e o esquadro de acrílico tornam o ambiente mais alegre e charmoso. Um último destaque é o quadro negro com porta recados feito a partir de uma porta de armário. Confira as fotos:

01

02

03

04

05

06

08

09

10

11

12

13

14