Passei anos observando projetos, criando espaços e reinventado ideias através das teclas de meu computador. Um elemento que, há alguns anos chegou à minha vida para ficar, para me ajudar a fazer o projeto final, como arquivo de imagens e melhores momentos, ou para ler os emails. Um elemento que eu agradeço umas mil vezes pelas horas, pelo dia a dia, finais de semana, verão e inverno. Talvez para muitos não seja nada de mais, mas para mim tem sido um grande companheiro de viagem.

E mais importante do que o computador ser portátil ou não, é o nosso canto de trabalho em casa, o Home Office, nesses tempos em que cada vez mais levamos trabalho para casa, porque não fazer isso com o prazer de ter um Home Office com a nossa cara. Muitas vezes não temos um espaço grande para transformar em escritório, o que fazer então? Temos que improvisar e criar um cantinho especial para trabalhar em casa. Na primeira imagem uma prancha de madeira com suportes bastaram para criar uma área de trabalho charmosa.

Outra ideia é usar dois cavaletes e uma prancha para a mesa. Vale também apostar em marcenaria personalizada para criar um espaço com gavetas sob medida. Pintar uma parede do home com uma cor diferente como o preto cria um contraste com a mesa branca. Complemente com alguns quadros e objetos decorativos que mais gostar, como luminárias e velas para tornar o ambiente agradável para trabalhar.

Confira as idéias de home office:

04

03

02

01

05