Fiquei encantada com este apartamento em Paris, porque ele é cheio de contrastes. Tudo parece acidentalmente colocado em qualquer lugar, quase como se os objetos tivessem caído. Talvez por essa razão, Anna Malmberg, a fotógrafa proprietária deste apartamento em París, diga que tudo está de passagem, que tudo que há nele está em constante mudança.

Tem um ar romântico e vintage e ainda, em alguns pontos essa doçura se desprende e se choca com detalhes mais escuros. Os tons de cinza e preto estão presentes em todos os ambientes, até mesmo no quarto das crianças, e mesmo diante de tal ousadia, os ambientes não ficam carregados. No quarto da primeira imagem há uma linda cama de ferro antiga pintada de preto, enfeitada com as almofadas com estampas geométricas em preto e branco. Luzinhas com pequenas cúpulas iluminam a cabeceira, o ambiente ainda tem uma área de trabalho enxuta e organizada, o charme fica com a cadeira Charles Eames Wood e a máquina de costura antiga.

07

05

06


No outro quarto, o cantinho onde foi colocado o berço é lindamente decorado com os quadrinhos na parede, entre eles o mapa de Paris e luzinhas com flores. Outro destaque é esse cantinho com a cômoda antiga e o espelho, note que simples elementos tornam o ambiente romântico e acolhedor.

01

02

03


Elementos como a cômoda antiga com pátina branca, luzinhas no espelho e um caixote na parede. A única coisa que eu senti falta, se é que é possível nesse apartamento, foi de algumas máquinas fotográficas antigas espalhadas pela casa, eu não que não sou fotógrafa, tenho a minha cota de máquinas antigas.

04

09

08