Eu diria que este apartamento de apenas 58m2 situado em Malmo, Suécia, pertence a uma mulher jovem que vive sozinha. Ele está cheio de boas idéias e imaginação, com muitos projetos do tipo “faça você mesmo” fáceis e baratos, que unidos ao estilo escandinavo, às paredes de tijolos aparentes e a um móvel antigo, conseguem um efeito encantador.

Para começar ele é diferente dos apartamentos imaculados em estilo nórdico que estamos acostumados a ver por aí, ele têm mais vida, e certa desarrumação e improviso que não vemos nos outros nórdicos. Logo no hall de entrada nos deparamos com uma estrutura aramada, onde estão organizadas, as Revistas, luvas e fotografias, um pequeno banco auxilia na hora de tirar e colocar os sapatos, o destaque é o caixote de frutas usado como um módulo para livros na parede.

03

01

02

A porta na parede oposta esta pintada com tinta lousa, para anotar os lembretes ao chegar e sair de casa. Acima do banco um cabide para os casacos. Na entrada do apartamento, fica o pequeno Home Office, o que nos lembra que em qualquer pedacinho ocioso dá casa é possível montar um canto de trabalho, pequenas prateleiras e a mesa completam o ambiente, o destaque é o monitor emoldurado com uma moldura clássica, no canto a linda lareira foi enfeitada com pompons.

04

A sala é integrada à cozinha, o uso de poucos móveis deixa a circulação livre. No canto da sala vemos uma estante aramada, usada como armazenagem e um baú de madeira pintado de branco foi transformado em pufe. A cozinha foi o ambiente que eu mais gostei, uma estante de ferro comum foi colocada em cima da bancada, para auxiliar na organização, outra estante que está na parede de tijolos, exibe quadros e objetos decorativos, uma boa idéia quando os armários não são suficientes.

07

05

06

O quarto é amplo e branco e aqui também existem boas idéias, uma simples cortina branca separa o closet aberto da cama, uma estante em formato de escada ocupa um cantinho sem atrapalhar a circulação. O pequeno terra com suas bandeirinhas, móveis e vasos coloridos parece que está sempre em festa.

12

09

10

11