Hoje nós visitaremos uma bela cobertura situada em Amsterdam, cheia de preciosas peças antigas adquiridas em diversos mercados de pulgas. As bases brancas do piso e das paredes contrastam com os tons naturais e com os tons acinzentados que são vistos por todo o apartamento.

04

02

03

O branco vem aquecido pela madeira, que está presente na mesa de jantar, no armário de louças, no armário branco que faz às vezes de aparador e no lindo armário azul turquesa com pátina lavada. Poucos elementos em tons naturais completam a decoração, note como as almofadas no sofá com capa branca se encaixam perfeitamente no ambiente, trazendo calor e aconchego.

05

06

O armário azul turquesa de pátina lavada, é o destaque da sala de estar, simples e romântico, chama toda a atenção ao lado da cadeira com o mesmo acabamento. Outro detalhe a destacar é o armário com as louças antigas que combinam com o arranjo de quadros de paisagens na parede, tanto as louças como os quadros são encontrados em mercados de pulgas, feirinhas e bazares.

Eu também não posso deixar de destacar o armário visto pela porta entreaberta com os livros empilhados na horizontal de maneira displicente más organizada. Os livros, revistas e coleções de DVDs, geralmente são difíceis de serem organizados de uma maneira que façam parte da decoração, e muitas vezes dá vontade de simplesmente empilhar tudo.

07

08

Para finalizar eu adorei essas louças na bandeja sobre o aparador. Quando passar por um bazar e encontrar louças antigas desemparelhadas, lembre-se de que elas podem compor um lindo arranjo.