O que você imaginária se na sessão dos classificados imobiliários de um jornal se deparasse com este anúncio. “Antiga casa de campo de 1748, próxima à Nova York, construída a partir de um casco de barco, abster-se amantes da perfeição, bem-vindos amantes de tudo que é antigo e imperfeitamente belo”.

Assim poderia ter sido o anúncio desta linda casa, muito embora não fosse preciso elaborar um texto para que os seus atuais proprietários a descobrissem, já que “têm bom olho”, como antiquários e proprietários de uma loja a English Country Antiques, lhes foi possível ver todas as possibilidades além de seu mau estado de conservação.

02

01

O belo fundo das paredes brancas se converteu em uma tela em branco, para abrigar as coleções de peças antigas do casal, e enfatiza o ar marinho de toda a casa. Antigos moldes de perucas, de beleza intrigante e coleções de espelhos de mão que se converteram em arte na parede.

05

03

04

Móveis no estilo augustano e louça branca, junto a imponente estufa de ferro que preside a sala de jantar da casa. Potes de cozinha vintage de distintas procedências, se converterem em aliados para guardar os alimentos e decorar o ambiente culinário com um toque deliciosamente retrô.

06

07

08


Um contraponto metálico é sempre o recurso de máxima beleza decorativa em ambientes de estilo marino. No exterior, as peças antigas, como os regadores de zinco, seguem sendo os destaques. A decoração não é mais que um conjunto de peças e de objetos agrupados, colocados de forma harmônica por uma mão expert e os proprietários desta casa, dominam esta arte à perfeição.