A estilista e editora da revista de decoração holandesa 101 WOONIDEE, Kim Rossenberg, nos mostra a sua encantadora casa em Nijkerk, Holanda. O local em que vive Kim foi convertido em casa, antes o prédio abrigava uma Biblioteca.

Hoje está totalmente transformado em uma linda casa cheia de encanto, o seu porão foi convertido em cozinha. A casa tem um estilo escandinavo bem marcado, com características como o seu teto alto, suas grandes janelas, suas portas de ferro, acabamentos como madeira e cimento e uma suave paleta cromática em cinza e branco.

1

O seu interior acaba de ser decorado para o Natal, com luzinhas, estrelas de madeira e até uma original árvore de natal feita com madeira. Os enfeites são discretos e incorporados á decoração. São pequenos detalhes que alegram o ambiente, um painel na parede em preto e branco com pinheiros, uma estrela de madeira encostada na parede, uma caixa de madeira branca exibe enfeites e até a máquina de escrever antiga foi usada para colocar figuras de papel e cartões.

2

3

As almofadas também combinam com o painel de pinheiros. Na cozinha luzinhas pendem do teto. A decoração no estilo escandinavo está em alta, tem uma base branca, é simples e com linhas retas. A decoração de Natal também segue esse estilo, os enfeites são simples, com paletas cromáticas e espalhados pela casa em locais estratégicos chamam a atenção. Não é preciso decorar a casa para o Natal usando enfeites caros, com simples complementos podemos criar uma atmosfera simples e aconchegante.

4

5