Hoje eu mostro uma casa nada convencional. Longe do minimalismo das casas que as revistas de decoração costumam mostrar, os ambientes desta casa são muito especiais porque dá para notar que é uma casa muito viva. Cheia de idéias e com muitíssimo charme, além de alguns móveis e objetos vintage. Mas se eu tiver que escolher um ambiente em especial, eu ficaria com a sala de estar.


01

02


Nela estão presentes todos os elementos que eu aprecio a base branca que amplia o ambiente, reciclagem, com a base dos sofás feita a partir de uma grande prancha de madeira, o colorido dos tecidos das almofadas e os toques vintage no arranjo de quadros na parede e o toque industrial com as luminárias na parede e a grande cúpula verde.

04

03


Somente nesta sala podemos observar algumas das Deco-idéias, como o arranjo de quadros, imagine esses mesmos quadros espalhados pelas paredes da casa, sozinhos eles não causariam tanto efeito, agrupados em um só ambiente, em uma parede de destaque (aqui atrás do sofá) atraem o olhar para a parede que vai descendo para o sofá e todo o restante do ambiente, e repare que o arranjo é composto de um par de retratos, e um par de quadros pequenos de borboletas, completados com molduras vazias.

05


O conjunto é ladeado pelas luminárias antigas pretas com design industrial. A janela sem cortina deixa a luz entrar completamente, o parapeito é usado como aparador para os objetos vintage, como o cavalo, a mão de madeira, e livros.