Eu morro de vontade de ir a um mercadinho de pulgas. Um desses bons, onde você sabe que vai voltar para a casa com um tesouro só seu, entre centenas de visitantes ao seu lado, você soube descobri-lo. Uma experiência conhecida por muitos blogueiros. Os proprietários desta casa devem pensar o mesmo, com uma coleção de objetos “contam histórias”, como a balança e a série de espelhos sol. Mas o que roubou o meu coração é a chaise lounge da sala de estar.

03

01

02

Peças vintage que continuam conquistando. Arranjos com espelho é uma ótima dica para a parede da sala de estar ou de jantar, se você tiver umas molduras antigas e não sabe o que colocar nelas. O espelho é um coringa, amplia a sensação de espaço, ilumina um cantinho, decora e ainda dá aquela ajudinha na hora de conferir o visual, antes de sair de casa. A cozinha é aberta para a sala de jantar, um pouco rústica, um pouco Shabby Chic, com os utensílios à mostra e cortinas na bancada da pia.

04

05


Na sala estar há outras boas sacadas, como as malas antigas usadas como apoio para a luminária, as capas brancas do sofá, o baú usado como aparador no cantinho e a as almofadas coloridas, não dá vontade de sentar nesse sofá para ler? O quarto infantil com o beliche de madeira crua é outro ambiente decorado com simplicidade, e talvez seja a razão da sua beleza. As bandeiras de tecido, o tapete no centro para as brincadeiras e a mesinha para os desenhos são dicas fáceis de serem levadas para a nossa casa.