Não sou muito inclinada às distinções entre masculino e feminino na decoração, apesar de que tenho consciência de que há atmosferas e espaços (criados por diversos elementos decorativos, peças de mobiliário, cores, ou toques de estilo) que nos remetem, sem querer, más de uma forma muito acertada, a universos masculinos e femininos.

É o que acontece com está bela casa, situada a uns 100 km de Paris, em uma pequena região da Normandia. A casa, um charmoso palacete do século XIX, em pleno campo, é o lugar onde se retira nos finais de semana e nos períodos de férias, Elisa Bartillat, uma das coo fundadoras da parisiense boutique Serendipity. A casa está totalmente restaurada e o que mais chama a atenção é o sótão (que corresponde a maior parte das imagens que acompanham o post), um verdadeiro paraíso lúdico para os três filhos de Elisa, as meninas, de 16 e de 13 anos, e um menino de 9.

02

01

A decoração tem um premeditado toque feminino, papéis de parede florido, domínio de uma paleta cromática de tons pastel, objetos de toucador, etc. O mobiliário está formado, em sua maioria, por aquelas peças que a proprietária foi encontrando em mercados e lojas de segunda mão. É evidente, no conjunto, o gosto pelo contraste, o que dá origem a um estilo muito pessoal, onde calor é sua maior virtude.

04

05,

03

A combinação de cores é perfeita, a começar pelo corrimão da escada pintado de azul, em perfeita harmonia com o papel de parede e a passadeira da escada.

10

09

08

07

06

11