Não vamos descobrir nenhuma fórmula decorativa inovadora, se definirmos que a maneira perfeita (e rápida) de acrescentar otimismo na decoração, é usar o estilo retrô. A palavra retrô é usada para modelos e design inspirados no antigo, más com fabricação atual, e a palavra vintage se refere a peças autênticas antigas.

E uma vez esclarecido este ponto, eu tenho que dizer que eu não estou de acordo com esta definição, más ficaremos com a sua versão oficial, com o meu pesar. Por que, eu adoro discutir a evolução constante do conceito de vintage.

Hoje, visitaremos uma casa cheia de estampas que nos transportam aos anos 60 e 70, que combina com perfeição, as almofadas, tão características, o tão inglês estilo Windsor e os tentadores tesouros de mercados.

02

01

O estilo tem a mão de sua proprietária. Eu adorei como a sala de estar, convive em perfeita harmonia com uma pequena zona de trabalho, junto a uma mesa de jantar, graças à escolha dos móveis visualmente muito leves e de ar retrô e totalmente integrados a decoração da casa. Uma casa com um estilo retrô muito moderno.

04

03

Além do mobiliário fluído, se destacam as cores e os acessórios, como o arranjo de quadros na parede da sala, os azulejos com estampas de laranjas e maçãs (quem não se lembra deles), com as canecas combinando e os móveis coloridos da cozinha. Para encerrar com chave de ouro o quarto acolhedor com o pôster dos protagonistas do seriado I Love Lucy. Eu amo com certeza.


07

06

05