É muito particular o estilo vitoriano, e se caracteriza pelos aspectos barrocos da decoração, do revestimento das paredes, pisos e tetos de madeira muito trabalhada, as janelas de vidro com intrincados e multicoloridos vitrais, sem nos esquecermos do impacto das estampas e móveis de mogno usados nas decorações das casas, com um resultado bastante lúgubre.

Você se perguntará com tanto detalhes e revestimentos como foi possível conseguir uma decoração cosmopolita acolhedora e simples, pois ficou espetacular a remodelação dessa casa vitoriana no Brooklyn.

Pode ser que não seja o seu estilo decorativo preferido, más a remodelação ficou magnífica e muito acolhedora, até no mínimos detalhes, o excesso foi retirado e o caráter original da casa foi preservando, trazendo frescor e ar renovado aos ambientes.

01

O projeto ficou a cargo da design Tamara Eaton que trabalhou cômodo a cômodo com os proprietários da casa, os Anderson, para combinar o mobiliário existente com novas peças. O resultado foi uma sensacional casa em Park Skope com painéis de mogno e intrincadas incrustações, situada a umas ruas de distância de uma cobiçada escola primária, perfeita para os Andersen, uma família com filhos.

03

02

Os elementos decorativos que mais chamam a atenção são a cadeira Eameas branca, a cabeça de cervo de madeira e a otomana estofada com a estampa de Príncipe de Gales. Também adorei o fato de terem mantido toda a madeira, os lindos pisos de cores distintas, a madeira das escadas, as lareiras trabalhadas e os batentes artesanais das portas e janelas.

06

04

05