Como eu consigo organizar a minha casa, eu preciso de ajuda? Sim, a sua própria casa pode te ajudar. É questão de se motivar e se esforçar um pouco mais do que o normal no inicio, mas esses esforços serão recompensados muito rapidamente. Aqui temos quatro passos para que você alcance a organização tão almejada.

Dicas de Como Organizar a Casa em 4 Passos:

1. Menos é mais: Você já leu, escutou e o melhor talvez já tenha dito essas palavras.
Mas o que significam? Significam que quanto mais elementos acrescentarmos a nossa casa, a nossa decoração, a vida vai ficar mais complicada. O primeiro conselho é limpar a sua casa das coisas supérfluas que não têm utilidade para você, que não funcionam ou que você não gosta, doe, jogue fora ou venda.

Esta fase vai lhe trazer paz interior, pois não vai te sobrecarregar com todos esses objetos sem sentido que são às vezes pesos do passado. Além disso, você vai ver como vai ganhar tempo, ordenando, limpando e procurando uma coisa em particular. O mais importante é a sua comodidade.



Uma sala simples, mas funcional: muito estilo e note os móveis para o armazenamento. O minimalismo faz com que os poucos elementos decorativos se destaquem.


Uma cozinha simples, mas muito funcional. Os numerosos armários fornecem a sensação de ordem. De novo, a simplicidade faz com que os toques coloridos ressaltem os objetos de interesse.

2. Organizar os armários. Seguindo a mesma filosofia, nós convidamos você a dar uma boa olhada em seus armários. Com eles organizados, você vai ganhar tempo. Vai encontrar a sua camisa favorita sem perder nenhum segundo e, além disso, vai ser um pequeno prazer ver a simetria de seus armários cada vez que abri-los.



Repito que o importante é a sua comodidade. Pense em todas as vezes que você teve que procurar algo para o seu filho. A partir de agora, qualquer membro da sua família vai poder encontrar por si mesmo o que estiver procurando.

3. Classifique tudo: Se você souber com clareza há cada momento onde está o quê, você pode se concentrar e pensar em outras coisas mais importantes. Parece uma bobagem, mas perdemos muita energia tentando lembrar onde deixamos a agenda, os papéis do seguro ou a tesoura de costura. Se cada objeto estiver em seu lugar você vai poder se dedicar a algo melhor do que procurar e procurar e não encontrar. Uma dica é usar a boa e velha etiqueta dos tempos do colégio porque não?


Etiquete as suas caixas organizadoras pra poder acessar rapidamente e encontrar exatamente o que procura. Livre-se das tralhas que não usa há anos, roupas, livros que nunca leu CDs que não escuta mais (e talvez não tenha mais aonde escutar), presentes que recebeu e nunca usou. Tenho certeza que a sua vida vai ser mais simples e saudável.

4. Um cotidiano mais bonito: Agora que você tem tudo (ou quase tudo, também não vamos nos estressar porque essas coisas levam tempo) ordenado, classificado e organizado, já pode se dar o gosto de tirar o melhor proveito das coisas mais bonitas da sua casa e usá-las diariamente. Não guarde os seus tesouros, ao contrário, use-os e desfrute-os todos os dias, repito todo dia. Aquele jogo de café herança da sua avó. Não o deixe guardado em uma caixa, longe da vista ou também não use somente em datas especiais. Aprecie as coisas que lhe são queridas. Isso trás uma sensação de acolhimento e aconchego à vida cotidiana.