Há uma gama cromática que não sofre as mudanças da temporada e das tendências de decoração, são as dos tons neutros. Os Tons areia, creme e de cinzas que juntamente com o branco sempre são uma aposta segura, que com poucos acessórios podem se tornar mais verão ou mais outono, mais feminino ou mais masculino, más sempre quentes.

5

1

2

3

4

Se você fixar o olhar na sala deste apartamento, e retirar todos os acessórios de tonalidades femininas e românticas, a base é neutra podendo confrontar gêneros e mudanças da estação com poucas modificações.

6

7

8

No meu caso, como eu tenho medo de me cansar das cores fortes, sempre escolho os tons neutros, deixando que os acessórios e os objetos pessoais façam o seu trabalho de acordo com o meu estado de ânimo. Esse apartamento é pequeno, más as suas cores deixam uma sensação de amplitude em todos os ambientes. A começar pelo hall de entrada, os nossos olhos percorrem toda a parede cinza, o que faz o espaço parecer maior.

9

10

11

12

13

Cada cantinho é aproveitado para organizar logo na entrada, os casacos, sapatos e chaves. A sala é ampla e iluminada, a janela não tem cortinas para impedir a passagem da luz. A visão da tela da tv não é prejudicada porque ela está posicionada na parede oposta a do sofá.

16

14

15

A janela do quarto tem cortina, más durante o dia ela fica de lado sem atrapalhar a entrada da luz. No restante dos ambiente há alguns pontos de cores aqui e ali, em objetos que podem ser trocados sem interferir na sua base neutra e atemporal.

19

18

17