Você sabe que já nos declaramos fãs absolutas do total white, mais do que uma cor, é um estilo decorativo atemporal e perfeito para fazer com que os espaços ganhem amplitude visual. Mas às vezes temos que reconhecer que existem certos toques que se você tem em casa, não deve esconder.

É este o caso das paredes de tijolos à vista que trazem calor e muita personalidade a uma casa, que praticamente já não precisa de decoração. Então, se você tiver a sorte de ter uma parede bonita assim, aproveite a oportunidade para exibi-la.

02

01

Nesses ambientes de estilo industrial o tijolo à vista é o protagonista da decoração e reina absoluto. Seja acompanhado de um armário de ferro de escritório, usado como aparador, note como nesse caso os acessórios e quadros são poucos, para não poluir o espaço, ou em uma parede descascada na sala de jantar com piso de cimento queimado, nesse ambiente as luminárias industriais atraem os olhares para a magnífica parede.

05

03

04

Os tijolos à vista deixam o quarto acolhedor, e novamente um ambiente com poucos acessórios, mas nesse caso ele foi aquecido pelos tecidos e pelo carpete, os tons de cinza da roupa de cama deixem o visual mais urbano. Nesse segundo quarto acontece o contrário, as paredes de tijolos deixam o ambiente rústico, a madeira do piso e dos móveis traz acolhimento.

08

06

07


Nos outros ambientes, os poucos móveis são de madeira ou em tons terra. A sala com as gravuras coladas na parede mostra que nem sempre é necessário quadros com molduras, vidros e paspatour.