Até a pouco tempo as paredes eram um templo sagrado, intocáveis, brancas e puras, pouco a pouco foi surgindo às cores, o papel de parede, os adesivos, as texturas, até descobrirmos um mundo gigantesco cheio de estampas e imaginação. Sempre vão surgindo novas tendências, como a utilização dos desenhos geométricos nas paredes, formatos como losangos, retângulos e quadrados.

A ideia está super em alta, começou nas mãos de artistas, diretores de arte e fotógrafos para editoriais de decoração, e hoje começa a ser inserida em nossas casas. O primeiro passo é decidir onde e em qual parede nós vamos pintar as formas geométricas, qualquer espaço é válido, desde a cozinha, quartos e até no banheiro. Uma dica escolha somente uma parede para aplicar os desenhos geométricos, se abusar do recurso poderá acabar se cansando desse efeito impactante nas paredes.

Pense em usa-lo como se fosse um objeto decorativo, uma escultura ou umas cortinas. Não abuse demais das cores, use paletas cromáticas simples, se você tem uma casa com uma decoração mais masculina, tipo um loft, use cores vermelho, bordô, verde ou azul. Se você tem uma casa pequena use tons claros, vai dar a sensação de amplitude e se você tem uma casa com grandes espaços e quer reforçar a sensação de conforto, use tons escuros.

1

6

2

Outra opção muito original é continuar o desenho no chão, seja qual for o seu piso, desde madeira até cimento queimado, ficará genial e trará a sensação de amplitude no espaço. Este recurso pode ser usado para distribuir as áreas onde você vai colocar os móveis e objetos decorativos, desenhe um triângulo em seu piso onde vai ser colocada a mesa de cabeceira, como se pode ver na imagem, ou desenhe um retângulo na parede onde vai ser colocado um quadro ou fotografia, eu adorei a ideia.

Todas essas ideias são perfeitamente aplicáveis a qualquer comércio, desde um café, loja ou restaurante. Todos estes recursos te ajudaram a reforçar o visual e dará um toque muito original ao seu negócio, ideal para chamar a atenção.

3

4

5