Você pode dar uma cara nova aquela cômoda e aquela cadeira que estão encostadas no canto do quarto de hóspedes, ou na garagem da sua casa. Com todo o encanto que desprendem das linhas arredondadas e entalhes dos móveis clássicos, só vai ser preciso completar a composição com uma tapeçaria atual e alegre, escolhendo um tecido floral.

Um detalhe que você não deve esquecer são os puxadores que trazem uma nota de cor. Um pouco de tinta, que pode ser o esmalte sintético ou á base de água, na cor que preferir.

Passo 1. Aplicar o removedor:

Antes da aplicação, proteja as suas mãos com luvas e abra as janelas. Cubra o espelho com jornal e aplique o removedor em todo o móvel. Deixe agir o tempo indicado nas instruções e depois retire o produto e a pintura levantada com espátula e lã de aço. Passe uma lixa fina por toda a superfície.

01

Passo 2. Pintar de Branco.

Limpe a moldura do espelho, a cômoda e a cadeira com um pano embebido em álcool. Aplique o esmalte branco com um pincel e depois de seco, a cera incolor. Se você quiser desgastar a peça com uma lixa fina, faça antes de passar a cera. Por último, lustre com um pano macio e troque o tecido do assento da cadeira com a ajuda de um grampeador.

Como arremate final, forre o interior das gavetas da cômoda com o mesmo tecido. O encanto antigo é uma das tendências decorativas que consiste em combinar peças de design sofisticado com outras de linhas clássicas. Recupere antigas cadeiras e transforme-as em protagonistas de um ambiente da sua casa.

02