Olá amigos, no espaço de hoje eu trago esta cadeira que foi transformada em mesinha de cabeceira. Um complemento que não pode faltar em um quarto, é uma mesa de cabeceira. Este tipo de móvel pode ser usado para colocar a luminária, como ponto focal é indispensável, para usar corretamente a luz para a leitura à noite.

Existem muitos tipos de mesinha de cabeceiras, más funcional como está, poucas. Como você pode ver é uma cadeira de madeira, que foi lixada até não restar nenhum tipo de acabamento, eu recomendo duas demãos de verniz incolor. Agora vamos partir para a transformação da cadeira em mesinha, como? O passo seguinte é adicionar uma gaveta debaixo do assento.

01

É fácil, encomende uma gaveta com o seu marceneiro de confiança, e escolha um puxador bonito para decora-la. Adicione trilhos na cadeira para encaixar a gaveta. Com a gaveta a cadeira se transformou em uma mesinha de cabeceira muito prática.

Na gaveta você pode guardar coisas como jóias, relógio, as chaves ou um livro. Na parte do assento você pode colocar uma luminária ou o que mais você desejar. O ideal é ter somente o essencial na mesinha de cabeceira, uma luminária, uma caixa ou bandeja para deixar as jóias à noite e uma pequena moringa com o copo. Você pode completar o conjunto com um pequeno vaso ou vela.

Outra idéia é usar a cadeira transformada em mesinha, na sala ao lado do sofá, como mesa auxiliar.