Embora, quase não nos demos conta Dezembro já está virando a esquina e a decoração natalina começa a invadir as lojas, as ruas e confesso que a minha mente também, porque já caí na tentação e comprei algumas coisinhas novas para a casa.

Por isso, vamos por em prática o Plano Natalino para começar calmamente com este tema, queria trazer algumas idéias fáceis, simples e apropriadas para a época em questão. O que você acha de fazer um Calendário do Advento, que é ao mesmo tempo lindo, e fácil de fazer. Se você é daqueles que não têm muito tempo para fazer trabalhos manuais, e já ficou o ano passado sem um Calendário do Advento, más gostaria de ter feito um, não se preocupe mais.

Você vai ver como surpreender a todos os seus convidados. Eu sempre passo pelas mesmas situações, também adoro os calendários do Advento de estilo nórdico, más sejamos realistas, às vezes não temos tempo para fazer nada muito complicado.

Por isso eu escolhi trazer 5 modelos, em sua maioria escandinavo, más também de diferentes estilos, porque todos eles me pareceram boas idéias, adequadas a falta de tempo e sem muitas complicações e além de tudo, muito sugestivas.

01

020

Para fazer com a ajuda das crianças. Deixo as imagens para a sua inspiração, a dificuldade vai ser escolher o modelo, a única regra é ter os 24 dias de Dezembro, que faltam para o Natal, você pode acrescentar o dia 25 também. O modelo de saquinhos de papel pardo pode ser feito com uma lembrancinha dentro de cada um, para a criança abrir o saquinho correspondente ao dia. Você não têm filhos, faça um para você, afinal de contas você merece.

03

04