Aproveite o início do Mês de Dezembro para Organizar e Renovar.

1. Fique com o essencial:Fuja dos quartos lotados de móveis e acessórios. Fique com o que realmente gosta e substitua algumas peças por outras mais leves. Uma mão de pintura ou um papel de parede bonito e você notará a força do novo.

01

2. As aliadas da organização: as caixas:Para começar a fazer uma triagem, do que fica e do que vai e organizar as suas coisas após esta etapa, invista algum dinheiro em caixas adequadas para o que vai guardar, com alças, com tampa, e de capacidade e tamanhos diferentes.

02

3.Roupas da casa: Não são somente as nossas roupas que necessitam de uma reciclagem, o armário de roupa de casa também precisa. Dê uma geral nos jogos de lençol. Ainda assim guarde alguns herdados da avó. Um par já é o suficiente. Com as toalhas vale o mesmo. Para que servem as toalhas velhas que encolheram?

03

4. Organize a Dispensa: Vá a fundo e verifique a data de validade de consumo. É hora de tirar as latas e embalagens esquecidas. É preferível armazenar o essencial. Tenha um ou dois produtos de reposição, más não acumule em demasia, ou acabará perdendo dinheiro.

04

5. O quarto das crianças: As suas gavetas, baús e armários precisam de uma revisão constante. Bonecas quebradas, jogos faltando peças e outros, que simplesmente, já caíram no esquecimento. Faça uma triagem, nessa ordem, os que vão para o lixo e os que podem ser doados para outras crianças. E depois do esforço, organize em caixas resistentes. As de plástico transparentes ajudam na visualização.

05