Eu me vi obrigada a dedicar este post as caixas antigas, e não é essa classe de obrigações que você não gosta, ao contrário. Porque eu adoro as caixas antigas de madeira e suas múltiplas possibilidades na decoração. Entre peças e estilos de todas as classes e em meio a discussões, as caixas são os objetos de desejo da maioria dos compradores de mercados de pulgas. Mas passando para o que realmente importa o momento definitivo, o momento chave, já chegamos em casa, abrimos o porta-malas do carro, e agora? Como decorar a nossa casa com elas? Não entre em pânico, estamos aqui para urgências decorativas com esta.

04

03

02

01


Várias caixas juntas se transformam em uma estante, com ou sem acabamento como o verniz. Um engradado antigo de madeira pode ser usado para organizar pequenos objetos como rolos de fita, carretéis e pequenos acessórios de costura. Na cozinha ajudam na organização, aparafusadas na parede, com bucha e parafuso, se transformam em um prático expositor de conservas. Uma caixa grande com um toque de Pink pode ser usada como revisteiro no cantinho da leitura na sala de estar.

05

06

07


As caixas de vinho podem ganhar puxadores metálicos e se transformarem facilmente em gavetas para organizar os utensílios da cozinha. Fixadas na parede ou com rodas no chão, organizam os objetos com muito charme. Se você encontrar um jogo com três caixas de tamanhos diferentes, pode tirá-lo do carro e colocar direto no chão da sua sala, do Home Office ou do quarto.