Olá amigos, no espaço de hoje eu trago uma decoração de Natal pouco comum, feita com amendoins. É fácil, e rápido e quem diria com amendoins! Uma idéia original que você vai poder fazer junto com os seus filhos.

Como você pode ver na imagem acima, o resultado final é bastante simpático e divertido. Acredito que poucas vezes havia visto uma decoração de Natal feita com amendoins. Más quando se trata de reciclagem as idéias são infinitas.

Neste caso é um projeto muito fácil para as crianças. Com um pouco de pintura, um pouco de amendoim e um pouco de imaginação, é fácil de fazer coisas como estas. Você poderá também acrescentar algodão, feltro e pequenos detalhes para confeccionar o boneco. Desta vez vamos transformar o amendoins em pequenos Papai Noéis, que serão colados em um fio para decorar uma guirlanda ou decorar a árvore de Natal.

É uma ótima idéia para realizar com as crianças, sempre com a supervisão de um adulto. Pinte todo o amendoim com tinta vermelha, menos a cara. Use um pincel fino. Em seguida, pinte o rosto com tinta cor de pele, ou melhor ainda, deixar na cor natural do amendoim para simular a face. As bochechas podem ser feitas com a ajuda de uma esponja molhada na tinta, é preciso ter precisão. Depois com um marcador, na cor preta, desenho os olhos, sobrancelhas e o nariz.

Por último acrescente um elemento simpático como o bigode e a barba. É fácil, basta usar um pouco de algodão, para fixar use um pouco de cola de silicone. Em seguida acrescente um fio, ou barbante para pendura-lo na árvore de Natal ou onde você queira.

No exemplo, foi fixado no amendoim uma pequena argola. Um dica é enfeitar uma compota que você vai dar de presente, com um laço de fita e acrescentar o Papai Noel de amendoim amarrado com uma cordinha colorida.