Descubra esses detalhes decorativos e práticos e atuais, para o seu bebê e para o seu quarto. Faça isso e verá que custa pouco surpreendê-lo.

1. Painel com Borboletas.

Monte um painel que deixe à vista os horários das aulas, o próximo convite de aniversário, as fotos de sua última festa e os segredos que compõem o seu mundo. Decore com motivos que ela mais gostar.

2. Na gola de seu bebê.

01

Que simpáticos! Estes animaizinhos tem uma missão importante, cuidar para que a chupeta de seu bebê esteja sempre à mão. Escolha uma cor e um formato corte as peças iguais, costure o contorno a meio centímetro da borda e recheie de algodão ou enchimento. Antes de fechar o boneco, coloque um pedaço de cordão para amarrar a chupeta. No lado avesso, prenda com um clipe de segurança.

3. Conto de Fadas na Parede.

03

“Mãe, venha ler um Conto de Fadas?” Você poderá ler e ilustra-la nas paredes. Mande imprimir em adesivos vinílicos, alguns dos personagens favoritos de seu filho e aplique na parede. Uma dica, você poderá fixa-los no teto, escolha além de figuras alguns trechos das histórias.

4. Luminárias com um zoo completo.

01

As aplicações são as grandes aliadas na tarefa de renovar e personalizar um objeto ao seu gosto. Tome nota desta original luminária para o quarto de seus filhos, uma cúpula de plástico ou de tecido salpicada de animais. Recorte os animais que vão decorar a luminárias em espuma ou eva. Para os elementos que compõem o fundo, utilize plástico flexível em tons suaves, que projetará mais luz. Fixe as figuras com cola para tecido ou cola de contato.

5. Pintura e tecido nas paredes.

02

Um pouco de fita adesiva e três cores distintas são suficientes para mudar o estilo do seu quarto com umas bandeirinhas e alegrar as paredes brancas. Trace primeiro uma linha reta com um pedaço de fita e depois os triângulos.

6. O abraço da serpente.

01

Cerque o seu bebê no berço para evitar colisões, com uma serpente muito carinhosa e colorida. Escolha um tecido de listras coloridas, costure, recheie e coloque um par de olhos com feltro.

7. Móbile para o berço.

02

Se está preparando o quarto para a chegada do bebê, com certeza cairá na tentação de fazer um móbile muito original. Como?

Os materiais: Precisará de espuma, linha de seda ou de algodão colorida, tesoura, lápis e arame flexível ou palitos de madeira.

Passo a Passo: Desenhe a silhueta das baleias na espuma e corte. De forma a estrutura com arame recoberto com a linha colorida ou com dois palitos de madeira pintados e unidos no centro com a linha. Prenda cada figura com a linha de seda no extremo da estrutura a distintas alturas.