É um modelo original que poderá ser feito por você mesma. Você vai precisar somente de umas latas bonitas e de material elétrico para reproduzir uma luminária tão original como a da foto.

Luminária com várias latas:

Já que os materiais deste projeto são muito acessíveis, nós incentivamos a criar uma composição chamativa com mais de uma lata, para o escritório, ficará incrível. Mas imagine na cozinha. Se preferir e encontrar umas latas coloridas (como as da foto, das latas de sopa Campbells, imortalizadas por Andy Warhol), você pode usa-las diretamente, sem fixar nenhuma outra figura.

Passo 1. Prepare as latas:

01

Escolha três latas com anel de abertura e de tamanho médio e tire os rótulos, limpe bem e aplique uma camada de anti-ferrugem. Remova a base da lata e desenhe um espiral na tampa. Recorte a tampa, como visto na imagem. Cole a foto ou imagem selecionada com cola em spray em cada lata.

Passo 2. Monte a luminária:

02

Aplique sobre cada lata uma camada de verniz para proteger a imagem. Pelo buraco da base, passe o cabo e fixe o bocal. Por último, deverá fixar um fio grosso e rígido no anel de cada lata, para criar a composição que logo será fixada no teto. Como pode ver o resultado é surpreendente.

Materiais:

03

  • 3 latas de conserva com anel.
  • Anti-ferrugem.
  • Base, bocal e cabo de alimentação.
  • Pincel chato.
  • Broca ou soco.

Dica, você pode usar qualquer lata, as maiores de café solúvel, de achocolatados que são acinturadas e de algumas conservas importadas.