Estas mesas auxiliares são muito conhecidas, são fáceis de renovar e muito baratas. Se a mesa está danificada, riscada ou você não gosta da cor, poderá repagina-la. O primeiro passo é lixar bem toda a peça. Pinte as pernas com a cor que preferir neste caso a cor escolhida foi a vermelha.

Esta mesa ficará bem em um espaço de lazer, porque a dica é pintar a superfície com a tinta lousa, uma idéia genial para o seu filho pintar, desenhar com giz colorido e inclusive apreender os números básicos, a somar, subtrair, etc. Na área central está localizada uma lata de metal redonda, desta maneira poderá guardar ali o giz colorido e o apagador.

Más para obter esse resultado, primeiro terá que fazer um buraco, do tamanho do recipiente escolhido em alguma parte da superfície. Neste caso foi escolhido fazer um buraco no centro, com a ajuda de algumas ferramentas. Em seguida lixar o buraco e pintar toda a superfície com tinta lousa. Duas demãos serão suficientes. Deixe secar completamente e coloque o recipiente, procure um que tenha uma borda na boca para ser encaixada no buraco. Se você teve que tirar as pernas da mesa antes da pintura, basta colar e fixar novamente. Por último preencha todo o recipiente com o giz colorido.

Pronto, você terá uma lousa exclusiva para seu filho desenhar e aprender brincando, desfrutando esses momentos com os pais. Você pode colocar a mesa no cantinho de brincadeiras ou no quarto do seu filho.

01