Olá amigos, hoje eu trago uma dica para quem está decorando a sua primeira casa, muito fácil de fazer. Uma mesa de jantar. Ao montarmos a nossa primeira casa, muitas vezes, não temos todos os móveis, e precisamos ir adquirindo aos poucos. O que é melhor porque quando compramos tudo de uma vez, não pensamos nos tamanhos dos móveis e no espaço disponível que temos em casa.

A minha primeira mesa foi uma redonda de madeira que eu ganhei, más apesar de ocupar pouco espaço por ser redonda, não era adequada ao piso de cimento queimado, então ficava meio bamba. Depois eu ganhei (quem tem amigos, têm tudo) uma mesa pequena e quadrada, também de madeira, que ficou melhor no espaço, no momento eu tenho três cadeiras de madeira, más estou pensando em “trabalhar o desapego” e ficar somente com duas. O que eu estou querendo dizer, é que você vai encontrar a medida certa entre o seu espaço e a sua necessidade. Vamos ao projeto da mesa.

1. Comprar uma prancha de madeira. Escolha uma boa madeira, na medida desejada. Poderia ser 140 X 75. Peça para o seu marceneiro de confiança cortar.

2. Lixar bem com o auxilio de um taco, ou lixadeira elétrica se você tiver.

3. Passar uma demão de verniz na cor desejada, você pode encontrar em qualquer loja de tintas, basta escolher a cor, o verniz marítimo é mais resistente para a mesa.

4. Colocar embaixo dela dois cavaletes, você pode encontrar prontos ou mandar fazer. Decorar a gosto. É simples, fácil e funcional. Uma idéia nota 10.