1. Novos usos a velhas peças. Se você tem uma louça que quase não é utilizada, dê a ela um novo uso. Os pratos podem decorar a sua parede, fixados em alturas distintas, transforme os bules e leiteiras em vasos de flores adornados com florzinhas silvestres.

2. Ordem no Hall de Entrada. Você não perderá mais as chaves, nem as contas e correspondências. A proposta é transformar o velho armário de banheiro em um prático organizador para a entrada. Após lixar, aplique uma demão de tinta e ficará novo. Na porta poderá colar uma cortiça para fixar fotos e recados ou se preferir um espelho para conferir o visual antes de sair de casa.

01

3. Atualize as cadeiras. Uma cadeira velha pode ser transformada com um custo mínimo. Aplique um removedor, deixe agir, limpe a cadeira e pinte com a sua cor preferida. Troque o tecido do assento ou faça uma almofada. Por último, coloque nela tiras para fixa-la no encosto.

02

4. Um baú de cara nova. Você gostaria de dar uma cara nova ao baú que tem em casa? Você pode forra-lo com um patchwork de papéis de várias estampas. Depois de medir o baú, risque os moldes e corte-os, o acabamento ficará melhor com uma tesoura com corte em zigue-zague, em seguida cole bem os pedaços para não surgir bolhas de ar.

03

5. Uma mesinha de cabeceira muito original. Rejuvenesça uma antiga mesinha de cabeceira, com cores alegres e uma demão de verniz fosco. Neste caso, foi pintada uma metade de azul e a outra metade de rosa, ideal para um quarto compartilhado por irmãos. Adicione rodas nos pés para facilitar a sua movimentação, você pode remoça-la mais alguns anos, se trocar os puxadores.

04

6. Decore com flores naturais. Crie um canto particular e natural em sua casa com composições à base de pedras, madeira, pinhas, folhas secas e acrescente uma moldura envelhecida. Escolha um papel de parede em tons neutros para compor com o espaço.

05

7. Transforme a parede em lousa. De vez em quando convém observar o seu canto de trabalho, talvez seja a hora de renova-lo. No lugar de colocar o típico quadro para pendurar notas e avisos, a proposta é fazer uma composição com puxadores e tinta lousa.

06

8. Vaso com estilo. Para fazer um bonito centro de mesa, basta colocar dentro de um vaso quadrado de vidro, algumas lascas de árvore em seguida acrescente as flores.

07