As almofadas redondas são originais e decoram as paredes de uma maneira criativa. O que você acha de uma bela composição de almofadas. Colocadas sobre o sofá, vão servir de encosto.

Um encosto feito com almofadas:

A nossa proposta é fazer um encosto com almofadas redondas tipo biscoitos fixadas na parede, mas você pode também colocar várias almofadas quadradas e improvisar uma cabeceira para a sua cama.

Materiais:

  • Retalhos de diferentes tecidos.
  • Peças de espuma. (estas medem 30 cm de diâmetro e 10 cm de altura).
  • Papel para o molde.
  • Máquina de costura.
  • Linha, agulha, tesoura, lápis e alfinetes.
  • Velcro forte.

01

Passo 1: Fazer o molde e cortar o tecido:

Coloque a espuma sobre o papel e desenhe o seu contorno e corte o molde com uma tesoura. Estique o tecido, coloque o molde em cima dele e prenda com alfinetes. Corte duas peças de tecido por almofadas deixando uma margem de 1,5 para costurar.

2

Passo 2: Monte a lateral:

Meça a circunferência e corte uma tira de tecido nessa medida, na largura, neste caso, 13 cm. Alinhave e costure a tira em uma das peças de tecido já cortadas, direito com direito. A seguir, costure a segunda peça e deixe uma abertura.


3

Passo 3: Recheie com a espuma:

Vire a almofada que você costurou no lado direito e coloque o recheio. Estique bem o tecido para que fique sem pregas e sem rugas. Agora você já pode costurar a abertura, faça a mão, com pontos pequenos, para que a costura não fique a vista.

4

Passo 4: Feche a almofada e coloque o velcro:

Corte dois pedaços de velcro de 10 centímetros cada um. Costure a parte macia no centro da almofada, deixando um espaço de uns 5 cm em ambos os lados. Pregue a parte dura do velcro em uma parede lisa e você já pode criar a sua própria composição.


5