Você quer a sua casa seja única, original e cheia de detalhes que não sejam facilmente encontrados em outro lugar? Personalize! Aqui temos oito idéias fantásticas para decorar a sua casa com um toque muito especial. E o melhor, são fáceis de fazer!

1. Dê cor as suas cestas:

Você só vai precisar de um pouco de tinta spray e fita crepe para delimitar a área a ser pintada. Pode pintar de uma única cor, ou combinar várias. Pinte a uma distância de uns 20 cm e depois, deixe secar em um lugar sem sol e umidade. Dê várias demãos até conseguir tom desejado.

2. Reinvente as suas peças:


01

Uma sopeira de herança, um jarra de louça, olhe com outros olhos as suas peças mais preciosas e as transforme em vasos decorativos. Um ramo de primavera, por exemplo, pode acrescentar uma nota de cor à mesa dentro de uma sopeira e um pequeno bouquet de rosas ganha delicadeza presenteado em uma jarra de louça branca.

3. Um traje de gala sob medida para as suas plantas:


02

Alguns retalhos de tecidos e fitas é tudo o que você vai precisar para transformar alguns vasos em um delicado centro de flores ou um presente muito natural. Nós gostamos de optar por um tecido de saco, que é um contraste rústico à delicadeza das flores como as hortênsias e os gerânios rosa. Enrole o vaso com um pedaço de tecido fixado com uma fita. Não cubra a base do vaso para não interferir em sua drenagem.

4. Estampa com estilo:



03

Um carimbo e um pouco de tinta podem transformar um pedaço de madeira em um peso para papel. Só é preciso estampar e esperar a tinta secar.

5. Ordem nas gavetas com caixas:


04

Óculos de sol, lenços, cartas e velas. Coloque ordem naquela gaveta que você guarda de tudo, fazendo uma divisória com caixas. Escolha o tamanho em função do que vai guardar nela. Tire a tampa e coloque a caixa na gaveta de uma maneira que aproveite bem o espaço.

6. Um canto verde com gaiolas:


05

Crie um canto verde junto à área de leitura. Brinque com a altura dos suportes para colocar as plantas em diferentes níveis. Você poderá fazer uma combinação com plantas e flores, como margaridas em um suporte mais alto, com as ervas aromáticas, como o tomilho, manjericão e o alecrim. Brinque também com o tamanho das gaiolas para apresentar as plantas sozinhas ou em grupo. Escolha para elas um lugar iluminado sem sol direto.

7. Um quadro pessoal:


06

Um pedaço de mapa, uma entrada de cinema, uma foto divertida. Esvazie a sua caixa de recordações e combine tudo em um quadro de colagem. Para fixá-los use alfinetes ou fita dupla face e misture com pedaços de renda.

8. Prateleiras com caixas recicladas:


07

Com algumas caixas velhas de madeira e um pouco de tinta você pode criar umas estantes originais. Primeiro limpe e lixe as caixas, em seguida pinte e depois de secas, pendure-as na parede em diferentes alturas. Uma opção original e colorida para as crianças, mas perfeita para qualquer ambiente casual.

Outra ideia com caixas é criar um revisteiro ou caixa para guardar almofadas ou o que precisar. Limpe o fundo da caixa, lixe as suas impurezas e dê uma camada de verniz incolor. Coloque rodas para movê-la com facilidade.