Assim que eu vi essa imagem eu não pude resistir em compartilha-la com vocês. A idéia que eu trago hoje para começar a semana, é dar um uso inesperado aos móveis tradicionais. Eu proponho converter uma estante em uma casa de bonecas.

Os seus seis compartimentos se transformam em uma casa divertida para as bonecas. E é muito maior, original e duradora do que as que encontramos em lojas de brinquedos. Como fazer? É muito simples. Se a estante não tiver a parte traseira é a primeira coisa que você vai precisar fazer. Você vai precisar de um fundo, que pode ser feito de papelão resistente ou de madeira. Você vai precisar também de papéis para forrar as paredes do fundo, podem ser papéis com estampas variadas para dar um toque decorativo a cada ambiente.

Depois você terá de decidir com as crianças a divisão dos ambientes, onde será a sala, a cozinha, o banheiro e decorar cada um a seu gosto. A segunda parte do projeto é a mais divertida, você vai ter que criar móveis para mobiliar a casa de bonecas. Com um pouco de imaginação você pode criar mesas, cadeiras, camas, luminárias, tapetes, cortinas, quadros, armários e até eletrodomésticos. Pode ser usado qualquer tipo de material, desde lã, papelão, tecido, argila, papel ou o que mais a sua imaginação mandar. Vale tudo.

E para terminar, se tiver coragem, basta deixar os seus filhos desenharem na parede o telhado da casa e acrescentar nuvens de papel. Ficará lindo. É um bom projeto para fazer com seus filhos, e muito mais divertido e econômico do que comprar pronto.

00