Há décadas atrás, se alguém ouvisse que iriamos decorar a nossa casa com lixo, soaria mal, más hoje isso é uma realidade, nossa consciência ecológica e amor pelo planeta nos leva a reciclar objetos que antes consideraríamos literalmente lixo. As garrafas pet se transformaram em tecidos, latas em porta trecos e vasos são usados para fabricar base para futons, vinil e CD transformados em objetos decorativos. A paixão para dar outro uso a objetos cotidianos e descartáveis está sendo cada vez mais aderida pelo consumidor consciente, e isto tem levado a indústria a produzir objetos decorativos, com design e apelo ecológico, não acreditaríamos se ouvíssemos Isso há alguns anos, parece exagero, más é verdade e vou te mostrar alguns exemplos garimpados na internet, de três objetos decorativos muito incomuns para nossas avós.

Latas de tintas

650_10~2

O primeiro exemplo, as latas de tintas resgatadas e transformadas em objetos de organização e decoração, tais como porta-lápis, porta-treco, lixeiras e até luminária, coisa que devemos seguir fazendo, más para você que gosta da ideia de usar a lata, e não possui a habilidade de um artesão, ou não mora um Mcgaiwer dentro de você, existe a opção de compra-la como objeto decorativo e dar a mesmas funções, a sua versão industrial, mais bem acabada e em jogos, são perfeitas para armazenar o material de escritório, a dica é trocar a latas fofas que vimos aqui por baldinhos de metal, encontrado em vários tamanhos e cores em qualquer loja de 1,99.

650_10~3

Caixotes de Frutas

650_10~1

Os caixotes de frutas autênticos, que encontramos facilmente, são muitos versáteis, transformados em estantes, nichos, mesa de centro, mesa de cabeceira, são ideais para armazenar e organizar objetos, pintados em cores vivas nos dão infinitas possibilidades. A alternativa para aproveitar a mesma ideia, más sem ser tão rústico, são as caixas usadas em supermercado, igualmente encontrada com facilidade, disponíveis em várias cores, vão bem no home theater, no banheiro, no quarto das crianças e onde mais a sua imaginação mandar.

Saco de papel

650_10~4

Isso mesmo trata-se do típico saco de lanche de papel craft, muito vistos nos filmes americanos, aqui apresentados em uma versão maximizada e sofisticada feitas de fibras de celulose de papel reciclado com acabamento na cor prata.

Destacaria que é feito com materiais reciclados. Pode ser usado dentro do armário, para guardar a roupa intima e meias, usado também como uma lixeira de escritório para papel reciclado, ficaria genial em um estúdio, ou em uma sala de estar como revisteiro ou para colocar mantas. Dos três casos se eu fosse escolher, ficaria com o saco de papel, ele possui um bom design e oferece algo que o saco de papel original, ou sua parenta próxima, a sacola craft não têm, sofisticação, é resistente e muito decorativo, quanto às outras peças citadas, a caixa de supermercado se diferencia pouco da ideia original, o caixote de frutas, más imagine se criassem uma estampada, ou com cores em tons pastel, e também em cores fluorescentes.