Ainda faltam mais de um mês para o natal, más o ambiente natalino já está nas ruas, (cada vez mais cedo) e, sobretudo, nas revistas de decoração. Quem me conhece sabe que eu não sou muito amiga dos enfeites e decorações excessivas que inundam nossas casas nestas festas.

Más ao ver as imagens deste post de hoje, eu quis compartilha-las com vocês porque representam um Natal bem diferente do que estamos acostumados, um Natal mais intimista, mais sóbrio, onde as referências a estas festas aparecem somente matizadas, se apresentam de maneira tímida, acompanhando e dominando o ambiente.


01

02

Esta é a decoração de Natal que eu gosto. Eu diria que é uma decoração de Natal no estilo industrial, acho que eu acabei de inventar esse termo, não sei se existe. É uma decoração Industrial pelas cores cromáticas usadas nos ambientes, tons de cinza e terroso com um pouco de preto.

Na primeira imagem os enfeites são sutis, a cabeça na parede está enfeitada com bolinhas. E também têm algumas luzinhas sobre as caixas. As embalagens dos presentes também seguem essa gama de cores, o material usado é rústico, como a juta.

04

03

Temos também alguns brinquedos com visual antigo, distribuídos pelos ambientes. Na última imagem há uma árvore de Natal, que é simplesmente um pinheiro enfeitado com um festão natural, com a base enrolada em uma juta com uma corda. Os brinquedos antigos completam o visual. Simples e lindo. Não é esse o significado do Natal.