Pesquisar
Close this search box.

O design de iluminação para casa tem sido uma grande tendência nos últimos tempos, este estudo personalizado feito pelo profissional de arquitetura ou design de interiores, tem uma importância relevante no aproveitamento dos recursos financeiros e o espaço disponível de cada cômodo da casa ou apartamento.

Algo importante a mencionar, são as mudanças vem sido realizadas e implementadas nas indústrias de produtos de construção e iluminação, são inúmeras opções de objetos e materiais na área de construção civil.

Cada cômodo pedi uma iluminação apropriada que deixará o ambiente mais sofisticado e aconchegante, prestando atenção em cada detalhe.

Tipos de cores de iluminação

Em relação às lâmpadas, as de luz amarela transmitem uma sensação de maior aconchego e conforto a um ambiente, estimulando o relaxamento. E os tons mais claros e brancos, também conhecida como luz fria, é ideal para áreas de trabalho, porque é estimulante e aumenta o foco. Isso quer dizer que, em ambientes como lavanderia, cozinha e banheiro, onde você precisa ver melhor as coisas, a aposta na luz branca é certeira.

Design de iluminação na Sala de TV

A sala de TV deve ter uma iluminação ambiente confortável para as vistas de quem está assistindo à televisão.

Invista em utilizar led embutidos nos móveis, que dão um charme muito especial sua sala, utilizando as cores amarelas.

Utilize spots de teto, porém nunca os coloque em cima da TV, outra dica legal é, investir em arandelas nas laterais da televisão ou você pode Aposte em sistemas de iluminação para balizamento, lembrando de Utilizar fontes de luz que tenham baixa intensidade. Vale apostar em uma mescla entre peças embutidas e sobrepostas.

Design de iluminação nos quartos

O quarto é um ambiente onde normalmente se fica deitado, portanto, luminárias muito pontuais acabam ofuscando a vista.

No Design de iluminação recomendamos plafons com luz indireta ou até mesmo spots com luz direta, logo acima da cabeceira.

Além do, mas é o cômodo que mais devemos nos sentir relaxados e acolhidos, podendo mesclar também em uma iluminação utilizando os leds amarelos e as lâmpadas brancas para utilização quando tivermos que dar atenção aos detalhes e limpeza do ambiente.

Uso de rotineiros é bem comum também com a iluminação embutida entre as janelas ou portas de vidro e as cortinas. Fica muito bonito e elegante.

Iluminação no Hall de entrada

Os halls de entrada geralmente não pedem por uma iluminação específica, sendo o lugar perfeito para inovar e investir em peças decorativas que funcionem como um elemento de destaque na entrada do imóvel. Hoje no mercado temos inúmeras opções lindas para escolher.

Design de iluminação para Sala de jantar

Na sala de Jantar é um local destinado a refeições, é essencial a presença de uma luz de apoio mais forte sobre a mesa de jantar, geralmente em forma de lustres ou pendentes de impressionar.

Design de iluminação para a Cozinha

Na cozinha, as lâmpadas frias são bem-vindas por deixarem as cores dos alimentos mais fiéis. Mas dá também para implantar as iluminações amarelas nos detalhes dos armários e pia, para aquele toque especial.

Design de iluminação para Lavanderia

A lavanderia é um local que, geralmente, as pessoas buscam por simplicidade e funcionalidade. Como é um ambiente isolado do restante da casa, é possível trabalhar pontos de teto com lâmpadas mais fortes, de preferência brancas para ter uma iluminação eficaz ou, dependendo do espaço, até mesmo uma única ilumina .                            

Seja bem-vindo(a) a seu blog. Você está utilizando um setup focado para monetizar tráfego. Esse blog foi feito exclusivamente para dar o melhor resultado possível com publicidade de terceiros.

Este aqui é só um aviso. Siga as aulas do curso para terminar de configurar seu blog é fundamental seguir as dicas para configurar as coisas por aqui e para aprovar suas publicidades. E pode deletar este post, ok? 🙂

Dicas para Fazer Posts que Dão Certo e Te Aprovará:

  1. Faça artigos de curiosidades e dicas “até aprovar, após isso você fica livre”; 😉
  2. Não fale sobre assuntos controversos, hackers, doenças, tratamentos, medicamentos, sexualidade, bebidas alcoólicas;
  3. Crie artigos densos, com no mínimo 500 palavras, bem divido entre subtítulos e com imagens;
  4. Use somente imagens de bancos gratuitos ou de própria autoria, como PixalBay ou FreePik “em processo de aprovação”;
  5. Não copie nenhum artigo na web, se fizer isso terá problemas;
  6. Lembre que seu blog precisa de fontes de tráfegos, tenha muitas origens “quanto mais melhor”;
  7. Compartilhe seu post nas redes sociais como Pinterest, Thumblr, Facebook etc;
  8. Quanto mais compartilhamentos seu blog tem em outros sites, mais autoridade ele terá, mais fácil de aprovar;
  9. E claro, mantenha seu blog sempre atualizado com artigos e com tráfego “tempo de domínio também é fator decisivo”.

Por final, esse blog é a estrutura que eu uso que me gera receita todos os dias! E já ajudou milhares de outros alunos. Eu Desejo sucesso na sua empreitada. E conte comigo!

Seu professor,

Thiago A. Grzybowki @thiagoagdev

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.