1. Renove as paredes:

1

Substitua os azulejos, mude a sua cor ou se atreva a revesti-los com papel de parede. Neste caso, procure colocar o papel na parte mais distante do fogão para preservar a sua limpeza. Ou coloque um adesivo vinílico.

2. Escolha acessórios coloridos para a cozinha:

2

Deixe as estampas invadirem a sua cozinha. Canecas, aventais, panos de pratos cheios de flores, bolinhas ou com estampas variadas.

3. Aposte em uma cozinha vintage:

3


Se você sempre amou o armário de cozinha da sua mãe, pegue um similar e traga um ar retrô a sua cozinha. Personalize a frente com alguns adesivos vinílicos na estampa vichy para que não se veja o seu interior. Você também poderá pinta-lo com uma cor doce. Acrescente acessórios em estilo retrô como um conjunto de latas de mantimentos.

4. Mantenha a ordem na cozinha:

ddd


Reserve um lugar para os panos de prato, atrás da porta da despensa ou em uma área livre na parede. Assim estarão sempre secos e ordenados.

5. Deixe um kit de café da manhã à mão:

4


Bandeja, cafeteira e canecas, convêm ter os utensílios do café da manhã à vista para ganhar tempo pelas manhãs. Se colocar uma prateleira no alto, problema resolvido.

6. Uma cozinha limpa e organizada:

5


Uma cozinha ordenada vai parecer maior. Se o problema for à falta de móveis suficientes para a louça, escolha uma parede para armazenar toda a louça e os copos de uso diário.

7. Tenha uma bancada de trabalho:

6


Se a sua cozinha é mini e mal tem espaço para trabalhar, crie uma pequena bancada, com uma superfície suficiente para colocar os utensílios e ingredientes.