Uma maneira original e criativa de decorar a sua casa para as festas de fim de Ano é aproveitar os galhos secos, as folhas e outros elementos que a natureza nos presenteia. Ao dar uma volta nas proximidades da sua casa observe se a natureza não a presenteou com algum elemento que pode ser usado na decoração natalina da sua casa.

Muitas vezes por praticidade recorremos aos enfeites industrializados que cada vez mais se parecem uns com os outros, e acabam se tornando todos muito “repetitivos”. O encanto e a magia da tradição de enfeitar a casa para o Natal é justamente usar a criatividade, reciclar os enfeites que já temos e incluir elementos da natureza. Uma maneira fácil e rápida de trazer a natureza para a decoração da nossa casa é com os galhos secos. Pois são versáteis, fáceis de serem encontrados e mudando apenas os enfeites o resultado obtido é infinito.

Um galhinho e uma travessa dourada com musgo se transformou em uma mini árvore de natal que pode ser usada como centro de mesa, os enfeites brancos completam o lindo arranjo. Outra dica é usar uma garrafa de vidro grande com um grande ramo de galho seco, depois basta acrescentar os enfeites de acordo com o seu gosto, nesse caso as letras que podem formar uma palavra tem um toque do estilo industrial. Seguindo o mesmo conceito, um bule de ágata na cor turquesa com alguns galhos secos e algumas bolas rosa clarinho segue o estilo campestre. Confira as fotos:

05

01

02

03

04