as mãos do design Hans Blomquist chega até nós este estilo tão acolhedor, um jardim de aspecto rústico vintage com um toque surreal. Um ambiente muito acolhedor, perfeito para celebrar uma festa, é ideal para desfrutar dias de tempo bom. Seguindo o estilo de Hans proponho que decore seu jardim, terraço ou quintal mesclando estilos de decoração, desde peças industriais, como letras, placas, cestos de metal, a textura da toalha de mesa provençal de linho, e também com os acessórios de estilo country e feminino, com peças de antiquários e porque não livros antigos.

Para conseguir esse efeito, você vai precisar de uma toalha de mesa de linho de aspecto rústico, e almofadas, arranje algumas de modo decorativo para criar um ambiente intimo e relaxante. Uma louça delicada, clássica e básica de porcelana, talheres e louças antigas, todas de linhas femininas e simples, ficará perfeita neste ambiente. Os acessórios para a mesa, um vaso e bandejas, estas últimas feitas de madeira e de aparência rústica e industrial. E quanto aos móveis, o ideal seria uma mesa de madeira rústica, como nas imagens, acrescentando um toque natural á mesa estes bancos também rústicos e caixotes de madeira reciclados, usados como mesa auxiliar, basta empilha-los, será um espaço perfeito para colocar tudo o que não couber na mesa.

Buscando a diversidade e a mistura de peças, pode ser escolhida para contrastar com a mesa de madeira as cadeiras de visual industrial, a eleita seria a cadeira Tolix, embora outra opção muito válida seria mesclar cadeiras de diferentes estilos e materiais e colocar um banco de madeira ou de metal, finalmente acrescente umas almofadas ou mantas nas cadeiras, isso trará aconchego. Para iluminar este ambiente o melhor seria uma luminária, más não uma luminária qualquer, uma luminária industrial pendurada em um galho de árvore ficaria genial. Outra ideia muito original é colocar encima da mesa uma luminária de visual clássico.

Como acessório um balanço feito com madeira reciclada e cordas com muitas almofadas e mantas, ideal para uma cesta depois do almoço. A paleta de cor cromática é limitada, más você pode acrescentar tantas cores quanto quiser tons ocres, cinza ou preto com um pouco de verde e alguma nota brilhante, como nas imagens.

Como toque final acrescente plantas de aspecto delicado, romântico e vintage como samambaias, e para arrematar um arranjo de flores do campo, com pequenas flores brancas. A textura e o visual gasto são bonitos, explore esses dois conceitos onde puder, como já dissemos adicione textura e o aspecto gasto a suas paredes. O desafio é decorar o exterior como se fosse o interior, ao estilo francês.

03

01

02