Você comprou os principais móveis do quarto, vive em uma casa alugada ou simplesmente quer dar uma renovada no seu dormitório e procura coisas simples e práticas, mas que trazem conforto e aconchego, afinal de contas é a nossa casa e por mais simples que seja nós queremos que a beleza faça parte do processo.

Com esse quarto, percebi que os tons neutros, cinzas e marrons são nossos aliados perfeitos para esse tipo de transformação, combinados com móveis brancos, fornecem luminosidade, dando um toque atual e fácil de atualizar com tecidos e complementos como pôsteres, fotos e velas. O quarto de hoje reúne todas estas característica, paredes em tons de cinzas, mobiliário branco e recursos que sempre vem ao nosso socorro, como a fita washi e complementos em preto e branco.

Seguindo a base em tons neutros, a roupa de cama é neutra em tons de branco, cinza e com almofadas geométricas em preto e branco. Falando em base, todo o mobiliário é branco, o que torna fácil a escolha dos acessórios, como as luminárias, nesse caso um par de luminárias pretas, mas se cansar basta troca-las por um par de cores mais vibrantes, como o amarelo, por exemplo, e terá com pouco recurso um novo visual.

Mais um exemplo de que não são necessários grandes investimentos para transformar um ambiente, com um pouco de disposição é possível fazer grandes transformações. Eu só senti falta, nesse ambiente, de algo mais pessoal, como um porta-retratos ou uma manta lilás jogada na cama, ficaria mais acolhedor. Veja as fotos:

01

03

04