1. Expositores customizados.

Escolha as bijuterias mais vistosas para serem exibidas em um painel decorativo, que você mesma pode fazer. Você vai precisar de uma madeira, encampada com um tecido, uma moldura retrô e uns ganchinhos. Coloque sobre a cômoda como se fosse uma porta retrato com fotografias e recordações e terá um lugar onde deixar os colares e brincos, nada de perdê-los mais.

2. Armazenagem Vertical.

01

Multiplique as possibilidades da lateral do armário, ou do espaço atrás da porta, com um suporte, como o da imagem, com cabides para organizar lenços e pequenas bolsas. Você acessará tudo com facilidade.

3. Cabideiro personalizado.

02

Coloque no interior das portas do armário ou próximo a ele, um cabideiro para organizar colares e lenços. Você escolhe o estilo que mais gostar. Já que você só vai precisar de um pedaço de madeira pintado e alguns puxadores de diferente modelos.

4. Organize os sapatos.

03

Transforme um par de estantes para livros, com vários compartimentos em uma sapateira. Se você tem um hall de entrada grande, um closet ou uma área de circulação mal aproveitada, este tipo de móvel solucionará os seus problemas de espaço. Coloque também os acessórios, lenços, cintos, etc. Por que se limitar a organizar e armazenar somente os sapatos?

5. Pendure os colares.

04

É essencial para não se enroscarem uns nos outros. Além disso, o resultado é muito decorativo e feminino em qualquer canto. Aqui foi criado um improvisado toucador no peitoril da janela. Complete com algumas caixas e cestas para guardar pulseiras e brincos. Um conselho evite deixar expostas as peças de prata, pois em contato com o ar elas escurecem.

6. Uma prática prateleira.

05

Mágica ou não, é certo que ela é essencial em um quarto, ainda mais no canto em que você guarda os seus acessórios. Mande fazer, uma prateleira com design de toucador, como dos contos de fadas e coloque sobre a cômoda. Algumas velas, bandejas e um vidro de perfume vistoso, completam o seu espaço pessoal.

7. Pendure as roupas.

06

Se você tem ganchos atrás da porta do dormitório para pendurar a camisola ou o pijama, escolha cabides acolchoados para colocar as peças. Evitará que a roupa fique enrugada e conseguirá um efeito mais vistoso. Tente modelos personalizados com as iniciais, ou o nome de cada um dos membros da família.

8. Organize as calcinhas.

07

Uma solução prática para que as lingeries e meias não acabem amassadas no fundo da gaveta, é coloca-las dentro de um revisteiro de acrílico. O seu tamanho é perfeito para que não desmoronem, e como são transparentes, basta uma olhada para saber onde está a que você precisa.

9. Caixas com Divisórias.

08

Com as caixas de tecido, você pode criar os compartimentos que precisar. Além disso, por ser de menor tamanho que a gaveta e de material macio, poderá organizar em um mesmo espaço, roupas delicadas e acessórios, como por exemplo, os cintos, sem se preocupar com arranhões.

10. Mais prateleiras.

10

Uma prateleira com a profundidade correta para colocar um espelho e alguns complementos, que sejam detalhes decorativos, como velas, ou frascos de perfume, basta para transformar uma parede lisa em uma superfície com valor agregado. A idéia, além de proporcionar dinamismo na decoração do quarto, é uma boa solução para delimitar uma área.

11. Lenços à vista.

11

Transforme os seus lenços em objetos decorativos. Dobre-os de uma maneira que não fiquem amarrotados e coloque-os em vasos de vidros transparentes, com a boca ampla. Você pode agrupa-los pelas gamas de cores.

12. Complementos.

0012

Encontre complementos práticos, que também sejam bonitos. Como cestos de vime e baús. Assim poderá deixa-los à vista e liberar o espaço nos armários e caixas.