O clima que se respira em um quarto afeta o nosso descanso e bem-estar, escolha os móveis adequados e decore com muito capricho em benefício próprio. Descubra como.

1. Quarto Branco:

1


Os fãs da mistura de cores intensas nos detalhes encontram a melhor base no branco, como tom dominante. As paredes, o chão e os móveis nesta gama garantem a harmonia perfeita, mesmo com os tons mais vibrantes da paleta.

2. Quarto luminoso:


2


Se o tamanho do quarto é reduzido, a chave é potencializar a difusão de luz natural e garantir a sua entrada direta. As paredes e o teto pintados de branco ampliam o espaço e aumentam a claridade. Aqui, também se apostou em uma cama de ferro forjado com acabamento em branco, muito simples.

3. Quarto muito pessoal:

3


Se sentir em casa para muitos é ser rodeado pelos seus livros, suas fotos e suas revistas favoritas. Com todos esses elementos criamos uma área de descanso muito confortável, com um ar intelectual, com acolhedores móveis de madeira natural. Os tecidos na gama dos roxos e marrons são um grande acerto como complemento na hora de vestira a cama.

4. Móveis personalizados:

4


A grande vantagem da mesinha é que por ser um móvel pequeno é fácil e acessível fazê-la sob encomenda. Se o espaço é escasso, um móvel tipo cubo com uma prateleira e acabamento em branco é melhor para integrar.
.

5. Ares vintage no dormitório:


5


Esse ambiente inspirado no estilo de outras épocas nos trás designs tão atraentes como essa mesinha de cabeceira, em madeira maciça e com ar nórdico. É um design muito marcado que harmoniza perfeitamente com a cabeceira de estilo clássico e alguns detalhes mais atuais.

6. Um console usado como mesinha:

8


Se falta espaço livre junto à cama, substitua a tradicional mesinha de cabeceira, por um móvel maior, o resultado é excepcional. Um console, uma mesa auxiliar ampla ou uma cômoda com gavetas são propostas perfeitas que aumentam as áreas de armazenagem do dormitório ao mesmo tempo em que proporcionam uma superfície extra muito apreciada.

7. Roupa de cama estampada:


7


Se atreva a combinar estampas na hora de vestir a cama, ficará incrível A chave está em se manter sempre dentro da mesma gama de cores e mesclar apenas duas estampas diferentes.

8. Lençóis e capas de edredom:


6


A importância da roupa de cama é dupla. Por um lado, as texturas dos tecidos e a escolha dos lençóis, ou capas de edredom deve se adaptar exatamente aos gostos de cada um para trazer o sossego necessário. Por outro lado, a roupa de cama constituí muitas vezes a cara decorativa do quarto. E são muitos os que prescindem de colchas e cobre leitos à mudança de capas bonitas, junto com mantas e almofadas.

9. Aposta floral:

9


Ambos os acabamentos, dos móveis como as cores das paredes e inclusive o material do piso, influenciam na escolha da roupa de cama. Os estampados mais chamativos, por exemplo, devem ser escolhidos em quartos com predomínio do branco e tons claros como garantia de equilíbrio. Também é preciso ter cuidado com os motivos estampados e optar por estampas frescas e relaxantes. E lembrar que é um lugar de descanso diário onde as estridências devem ser evitadas.

10. Canto de trabalho no quarto:

10


A tranquilidade oferecida pelo quarto é conveniente para ter uma área de trabalho. O ideal é optar por uma mesa com pouco fundo, para facilitar a circulação, e manter o assento disponível como uma cadeira para auxiliar a se vestir e calçar os sapatos.

11. A cômoda essencial:

11


Uma cômoda com um tamanho de acordo com o espaço disponível no quarto é a solução para a falta de espaço no armário. Se escolhermos um modelo bonito e o completarmos com um espelho de parede e uma cadeira bonita, contaremos com um cantinho de toucador para nos arrumarmos tranquilamente.

12. Gavetas no quarto:

12


Se o armário não tem espaço suficiente de armazenagem, use um pequeno móvel com gavetas para guardar as peças pequenas. Os auxiliares e os complementos de cor personalizam a decoração do dormitório.